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Perguntas Frequentes

FAQ (Frequently Asked Questions) - Perguntas Frequentes

O SLACA oferecerá refeição?
Não. No campus da Unicamp existem inúmeras cantinas e restaurantes. Nos dias 9, 10 e 11 de Novembro haverá Coffee-Breaks no período da manhã das 10:30hs às 11:00hs e no período da tarde das 16:00hs às 16:30hs.

O SLACA oferecerá hospedagem?
Não. Em nosso site na aba Hospedagem há uma lista de hotéis, hostels e pousadas credenciadas com o evento.

O SLACA oferecerá transporte dos hotéis, hostels ou pousadas para o local do evento?
Somente dos hotéis, hostels e pousadas credenciadas. Confira em nosso site aba Hospedagem a lista dos hotéis, hostels ou pousadas credenciadas.

Quais horários do transporte dos hotéis, hostels ou pousadas credenciadas para o evento de manhã e a noite?
Segue tabela abaixo.

Dia  Horário|Manhã   Horário|Noite 
9 de Novembro  *07h30  **18h30
10 de Novembro  *08h00  **18h30
11 de Novembro  *08h00 **18h30

* Solicitamos que esteja 10 minutos antes do horário marcado na entrada dos hotéis, hostels e pousadas credenciadas.

** Solicitamos que esteja 10 minutos antes do horário marcado no estacionamento do local do evento.

Como adquirir e-Ticket|Transporte do evento?
A partir de 15 de Outubro estaremos encaminhando via e-mail o e-Ticket|Transporte aos inscritos que tiveram confirmado pagamento.

Qual é o valor do e-Ticket|Transporte do evento?
Não será cobrado nenhum valor.

E se eu escolher hotel, hostel ou pousada que não consta na lista de credenciadas?
Caso tenha adquirido e-Ticket|Transporte poderá se dirigir há um dos hotéis, hostels e pousadas credenciadas mais próximo do qual escolheu e aguardar na entrada do mesmo.
Ao embarcar no ônibus será obrigatório apresentar e-Ticket|Transporte emitido pelo evento.

Quem terá acesso ao evento?
Somente os participantes que efetuarem pagamento da inscrição.

Posso fazer minha inscrição no dia do evento?
Sim, preferencialmente orientamos que faça sua inscrição e efetue o pagamento de acordo com as datas que constam em nosso site. Lembrando sempre que autores que apresentarão Trabalhos|Resumos terão até dia 15 de Setembro para efetuarem o pagamento, caso não efetue, os Trabalhos|Resumos não serão incluídos no Livro Resumos da Programação Final.

Como sei que meu pagamento foi confirmado?
Após o pagamento, você receberá um e-mail confirmando sua inscrição (verificar também sua caixa de spam). Você também poderá verificar o status de seu pagamento clicando na aba Inscrição em sua área pessoal, na página do evento. Caso não ocorra confirmação em até 72 horas após o pagamento, favor entrar em contato com a Comissão Organizadora através do e-mail inscricao@slaca.com.br.

Como retirar os certificados de participação no evento e apresentação de trabalhos?
Todos os certificados serão disponibilizados na área do usuário. Você receberá um e-mail avisando da liberação de seus certificados.

O que fazer se passar da data de vencimento do boleto? 
O boleto pode ser gerado novamente (2ª via), com nova data, na área do inscrito (login e senha). É importante lembrar que se o boleto for gerado após o período de desconto, o valor será reajustado. Caso ocorra algum problema na geração do boleto, favor entrar em contato com a Comissão Organizadora imediatamente através do e-mail inscricao@slaca.com.br.

Caso o inscrito não possa ir ao evento, haverá devolução do valor pago?
Você poderá transferir sua inscrição para outra pessoa solicitando o formulário de transferência de inscrição através do e-mail inscricao@slaca.com.br. Caso esse procedimento não seja suficiente encaminhe e-mail para inscricao@slaca.com.br até o dia 30 de Setembro. As devoluções só serão feitas 10 dias após o evento (70% do valor pago da inscrição).

Realizei a inscrição e em seguida paguei o boleto, entretanto minha área indica que estou pendente. O que devo fazer para resolver este problema? 
A confirmação do pagamento depende de comprovantes enviados pelo banco e, em seguida, da verificação pela Comissão. Pedimos até 14 dias no máximo após o pagamento. Este é um trabalho manual e que demanda tempo. Contamos com sua compreensão caso haja algum atraso.

Quando estou iniciando meu cadastro no site do evento, verifico que ao adicionar meu CPF, ocorre um erro. O que devo fazer? 
Neste momento, pedimos que faça seu cadastro utilizando outro computador ou então utilize um outro navegador. Se ainda o erro persistir, por favor entre em contato com a Comissão Organizadora através do e-mail inscricao@slaca.com.br.

Co-autores também devem pagar a taxa de inscrição no evento?
Não, somente se tiverem interesse em participar do evento. Todos os participantes que estiverem cadastrados, poderão consultar na sua área pessoal, o Trabalho|Resumo submetido bem como acompanhar todo o processo de submissão e avaliação de Trabalhos|Resumos. 

É obrigatório aos inscritos submeter Trabalhos|Resumos? 
Não. A submissão de Trabalhos|Resumos são opcionais aos inscritos no evento. 

Como submeter meus Trabalhos|Resumos? 
Você deverá fazer a inscrição e em seguida fazer login em nosso site.

Devo pagar a inscrição para submeter meus Trabalhos|Resumos? 
Não. A data limite para pagamento das inscrições de autores que apresentarão Trabalhos|Resumos no evento será 15 de Setembro de 2015. Valor será de acordo com a tabela de datas e valores que consta em nosso site. Caso isto não ocorra, o Trabalho|Resumo não será incluído na Sessão de Trabalhos|Resumos do Livro de Programação Final.

Quando faço login no sistema, não aparece a opção de "submeter um trabalho". O que devo fazer? 
A opção para submissão de trabalho irá aparecer somente para usuários que tenham realizado a inscrição, não especificamente o pagamento. Usuários que realizaram apenas o pré-cadastro não poderão submeter trabalhos.

Gostaria de saber se o trabalho deve ser apresentado somente pelo primeiro autor? 
Não. Qualquer autor inscrito no evento poderá realizar a apresentação do trabalho. No momento da submissão você deverá indicar o autor responsável pela apresentação.

Como ficarei sabendo se meu trabalho foi aprovado? 
Os trabalhos serão analisados pelo Comitê Científico e a comunicação sobre a avaliação estará disponível na área do inscrito, podendo ser acessada por meio de login e senha usados na inscrição,

Há limites de autores no Trabalho|Resumo?
Não há limites porém insira as informações solicitadas durante o processo de Submissão de Trabalhos|Resumos.

Primeiro autor tem que ser o responsável pela apresentação do Trabalho|Resumo?
Não. Um dos autores deverá estar inscrito, efetuar o pagamento e apresentar o Trabalho|Resumo independente da ordem de autoria. Lembrando sempre que no momento da Submissão de Trabalho|Resumo o autor responsável pela apresentação deverá ser selecionado dentre os demais autores e este deverá estar inscrito no evento.

A Submissão do Trabalho|Resumo tem que ser efetuada no momento da inscrição? 
Não. Os processos de Inscrição e Submissão de Trabalhos|Resumos são independentes. Inicialmente, deve-se efetuar a inscrição para que se tenha acesso à área do usuário, por meio de login e senha. Dentro dessa área, o inscrito poderá então submeter o Trabalho|Resumo até 30 de Junho.

Como consigo o modelo (template) para submissão do Trabalho|Resumo? 
O modelo (template) a ser usado na elaboração do Trabalho|Resumo está disponível na página principal do site na aba Submissão Trabalhos|Resumos. As instruções de formatação estão na aba Submissão de Trabalhos|Resumos e no painel do participante. Resumos submetidos sem uso do template ou fora dos padrões especificados serão recusados pelo Comitê Científico.

Como consigo o modelo (template) para fazer meu pôster? 
O modelo (template) a ser usado na montagem do pôster estará disponível na aba Normas de Apresentação de Trabalhos|Resumos a partir do dia 15 de Setembro. Apresentações Orais e Pôsteres fora dos padrões especificados serão recusados pelo Comitê Científico.

Existe um padrão de material específico para a impressão do pôster, como papel ou lona? 
Quanto ao material ficará ao seu critério, haverá gancho japonês para pendurar além de fita dupla face para fixação do Pôster.

Qual será a ordem dos Pôsteres no dia da apresentação? 
Os Pôsteres estarão indexados por Eixo Temático + ordem alfabética do e-mail do(a) Autor(a) Responsável pela Apresentação.

Quem terá direito a Certificado de Participação?
Somente o participante que efetuar o pagamento terá acesso ao Certificado de Participação que estará disponível no perfil de cada participante

Serei avisado que o Certificado de Participação está disponível?
Sim, o administrador do sistema efetuará a baixa e automaticamente será disparado e-mail de aviso que o Certificado de Participação está disponível em seu perfil.

Como baixar o Certificado de Participação?
Deverá fazer login em nosso site com usuário e senha cadastrados

Meu Certificado de Participação está com erro em meu nome o que devo fazer? 
As informações inseridas no momento do cadastro e inscrição no sistema serão utilizadas no Certificado de Participação. Caso você tenha cometido algum equívoco deverá encaminhar e-mail para inscricao@slaca.com.br solicitando correções de suas informações. A Comissão Organizadora deverá responder em até 7 dias após o envio e decidir se permitirá ou não a referida solicitação.

Quem terá acesso ao Certificado de Apresentação de Trabalhos|Resumos? 
Todos os autores que se realizarem a inscrição no evento mesmo que não tenha realizado o pagamento terá acesso ao Certificado de Apresentação de Trabalhos|Resumos.

Quem terá acesso ao Certificado de Apresentação de Trabalhos|Resumos? 
Todos os autores que se realizarem a inscrição no evento mesmo que não tenha realizado o pagamento terá acesso ao Certificado de Apresentação de Trabalhos|Resumos.

Serei avisado que o Certificado de Apresentação de Trabalhos|Resumos está disponível?
Sim, o administrador do sistema efetuará a baixa e automaticamente será disparado e-mail de aviso que o Certificado de Apresentação de Trabalhos|Resumos está disponível em seu perfil.

Como baixar o Certificado de Apresentação de Trabalhos|Resumos?
Deverá fazer login em nosso site com usuário e senha cadastrados

Meu Certificado de Apresentação de Trabalho|Resumo está com erros nos nomes dos autores o que devo fazer? 
As informações inseridas no momento da Submissão de Trabalhos|Resumos serão utilizadas no Certificado de Apresentação de Trabalho|Resumo. Caso você tenha cometido algum equívoco deverá encaminhar e-mail para cientifico@slaca.com.br solicitando correções das informações.

Meu Certificado de Apresentação de Trabalho|Resumo está faltando co-autores o que devo fazer? 
Certamente no momento da Submissão de Trabalhos|Resumos o sistema permite adicionar n-autores. As correções deverão serem encaminhadas pelo orientador a partir do e-mail institucional para cientifico@slaca.com.br contendo as seguintes informações de cada autor : e-mail, Nome, Nome Citação, Departamento, Instituição e Organização de cada autor além da ordem na autoria. O Comitê Cientifico deverá responder em até 7 dias após o envio e decidir se permitirá ou não a referida solicitação.

Quem terá acesso ao Proceedings | Livros de Anais do Evento?
Qualquer pessoa que acesse nosso site www.slaca.com.br poderá além de acessar, baixar PDF e entrar em contato com autores do Trabalho|Resumos apresentado em nosso evento.

Quais os Trabalhos|Resumos estarão inseridos no Proceedings | Livros de Anais do Evento?
Somente o Trabalho|Resumo que 1 dos autores tenha efetuado pagamento além de ter sido apresentado no evento.

Proceedings | Livros de Anais do Evento tem ISSN?
Sim, registrado sob número ISSN: 2447-2840 vol. 2, 2015.

Como é a identificação bibliográfica Proceedings | Livros de Anais do Evento? 
A identificação bibliográfica de cada Trabalho|Resumo será dada por: Anais do 11 SLACA, vol. 2, código do resumo (que pode ser encontrado à esquerda do Trabalho|Resumo), 2015.

Percebi que meu Trabalho|Resumos está com erros o que devo fazer? 
Certamente no momento da Submissão de Trabalhos|Resumos antes de confirmar a submissão o sistema permitia correções. O autor responsável pela submissão teve tempo hábil para solicitar as devidas correções antes que o referido Trabalho|Resumo fosse encaminhado ao Avaliador(a). Sendo assim as correções deverão serem encaminhadas pelo orientador a partir do e-mail institucional para cientifico@slaca.com.br contendo as correções detectadas. O Comitê Cientifico deverá responder em até 7 dias após o envio e decidir se permitirá ou não a referida solicitação.